quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Preservando a História

                       O Museu de Arte Moderna de São Paulo, está situado na Avenida Palista na cidade de São Paulo, onde possui em seu acervo cerca de 8.000 obras de arte sendo tombado pelo IPHAN desde 1969.
Seu acervo é composto por obras da escola portuguesa, espanhola e flamenca, contando com artistas renomados mundialmente, tais como Diego Riviera, Cândido Portinari e Almeida Junior, preservando o que existe de mais belo entre a arte clássica, sacra e contemporânea, denotando a contextualidade de alguns períodos históricos das nossas sociedades.
                      Foi fundado em 1947 por Assis Chateaubriand e Pietro Maria Bardi, batizando o museu com o nome de Assis Chateaubriand, sendo o prédio tombado pelo IPHAN em 2003.
                  Nesse contexto de acervo e visitação, vale ressaltar a importância da exposição intitulada "A TERRA VISTA DO CEÚ", que conta com um total de 130 fotografias do renomado fotógrafo e ativista ambiental francês Yann Arthus-Bertrand, sua idéia está centrada no registro da beleza natural do planeta Terra e a fragilidade da  nossa natureza. Sua preocupação surgiu no Brasil durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a "Eco 92". 
                       MASP, um local do Brasil que merece ser visitado.
                    Conheça você também um pedaço do Brasil que agrega vários pedaços do mundo e da história em um local.




MASP











                      A Terra Vista do Ceú

Nenhum comentário:

Postar um comentário